terça-feira, 27 de julho de 2010

Dan Brown

Os livros do autor (até agora!) são: “Anjos e Demônios”, “O Código Da Vinci”, “O Símbolo Perdido”, “Fortaleza Digital” e “Ponto de Impacto”.
Com estilo único e característico, Dan Brown sempre aparece com uma aventura emocionante, cheia de ação, humor, teoria da conspiração e mistério. Seus livros são do tipo “você-não-consegue-desgrudar-os-olhos-um-minuto-do-começo-ao-fim”. Os fãs (e eu me incluo nisso) estão sempre esperando o próximo livro sair para ser devorado como os anteriores.
Seus personagens são cativantes e marcantes (além de heróicos e inteligentíssimos). O melhor exemplo é Robert Langdon, um respeitado professor de simbologia da Universidade de Harvard, que pratica heroísmo nas horas vagas (é o personagem principal de três dos livros do autor); mas temos também Sophie Neveu, Vittoria Vetra, Rachel Sexton (sempre mulheres fortes, mesmo as vilãs – isso faz lembrar um pouco o estilo de Sidney Sheldon), entre outros.
Eu recomendo todos os livros do autor com ênfase em “Anjos e Demônios” e “O Código Da Vinci” (apesar de já terem sido estragados virando filme). E ressalto que “O Símbolo Perdido” não tem a “assinatura” típica de Dan Brown, além de ter um fim BEM FORÇADO.
Esses últimos que eu citei, são aventuras de Robert Langdon, e neles ele salva o Vaticano (e todos que estavam lá), Desvenda uma conspiração da Opus Dei, bem como descobre a verdade (segundo o autor) sobre o “Santo Graal” e salva a Maçonaria de ter seus segredos revelados ao publico, além de descobrir um grande símbolo (segundo o autor) perdido em Washington, respectivamente.
Os demais tratam de uma possível prova de vida alienígena (Ponto de Impacto) e da destruição do maior sistema de segurança dos Estados Unidos (Fortaleza Digital).
Quem ler qualquer um (ou de preferência todos) dos livros do autor só terá a ganhar.

8 comentários:

  1. Nossa Dan Brown é muito legal!
    Ele é muito inteligente, mas ele fez caca no Símbolo Perdido!

    Ponto de Impacto é o melhor pra mim.
    Pena que ele demora muito pra lançar...
    Beijos!
    P.S.: O blog tá ótimo

    ResponderExcluir
  2. Anjos e Demônios” e “O Código Da Vinci” foram os únicos que li, mas adorei. *-*
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Pois é, você deveria ler os outro tbm^^. Tenho certeza de que ia gostar!
    bj

    ResponderExcluir
  4. É pena eu te lido apenas um livro de Dan Brown que foi Fortaleza Digital e gostei muuuito! Vi o filme código da vinci, mas o livro deve ser bem melhor...pretendo ler os outros livros dele..parabéns pela crítica..

    ResponderExcluir
  5. O Símbolo perdido não é só uma história é uma oportunidade de abrir a mente para novos pensamentos em relação a preconceitos de crenças e religiões!
    Ensina que todos somos um só,se todos tivessem pelo menos um pouco desse pensamento,teríamos menos guerras! Aproveitem o livro como um aprendizado. A propósito,o Símbolo perdido para mim é o melhor dos 5!

    ResponderExcluir
  6. Até então li "Anjos e Demônios" e "Fortaleza Digital", são ótimos, impessionante como as narração é cativante, além de várias informações fornecidas sobre arte, tecnologia, etc. Dan Brown é o cara!

    ResponderExcluir
  7. eu já li quatro dos cinco livros de dan brown e achei o máximo. assim que termino a leitura dos títulos, faço uma resenha do livro e publico no blog man for man. para ver os textos na integra, clique aqui:
    http://wwwnoticiario-nacional.blogspot.com.br/2013/01/dan-brown-anjos-e-demonios-codigo-da_30.html
    http://wwwnoticiario-nacional.blogspot.com.br/2013/01/anjos-e-demonios.html
    http://wwwnoticiario-nacional.blogspot.com.br/2013/02/fortaleza-digital.html

    Em breve estarei publicando a resenha sobre o livro Ponto de Impacto. Futuramente, assim que adquiri-lo, estarei resenhando O Inferno, a mais recente obra de Dan Brown.
    Para mais informações sobre o livo O Inferno, clique aqui.

    ResponderExcluir