segunda-feira, 12 de julho de 2010

Diários do Vampiro – L. J. Smith



Provavelmente alguns já ouviram falar da série de TV com esse nome, pois é ela foi inspirada em uma “quadrilogia” escrita por Lisa Jane Smith, há algumas décadas, composta pelos livros “Diários do Vampiro: O Despertar”, “Diários do Vampiro: O Confronto”, “Diários do Vampiro: A Fúria” e “Diários do Vampiro: Reunião Sombria”. Hoje terminei de ler o 4º livro. Então vou fazer aqui um resumo deles todos.
O 1º apresenta os personagens, Elena Gilbert (a personagem central) e seus amigos Bonnie, Meredithi, Matt (o ex-namorado/amigo) e Caroline (nem tão amiga assim). No último ano do Colegial Elena conhece um cara novo na escola, Stefan Salvatore, que é um vampiro. Há alguns séculos ele e se irmão Damon for transmutados por uma linda vampira chamada Katherine, que se matou porque não conseguiu ficar com os dois irmãos. A partir daí eles se tornaram inimigos. Os dois são atraídos à Fell’s Church e se apaixonam por Elena (ela é extremamente parecida com Katherine).
No 2º livro a rivalidade entre os dois irmãos se intensifica e eles passam a disputar Elena (ela prefere Stefan, na maior parte do tempo). Ela se envolve com os dois e troca sangue com ambos, acaba se transmutando após um acidente causado por uma presença maligna.
O 3º livro começa já com Elena se adaptando ao vampirismo, ela e os irmãos Salvatore se escondem na (e da) cidade para descobrir a tal nova presença maligna. Com a ajuda de seus amigos eles que se trata de Katherine, que apenas fingiu sua morte para unir seus amados. Ela agora tem Ódio de Elena por ela ter despertado o amor dos irmãos e por tê-los unido mais que ela própria. O livro termina com Elena se sacrificando para matar Katherine; antes de morrer ela pede que os irmãos fiquem juntos em sua memória.
O 4º livro narra o que acontece um tempo depois da morte de Elena, suas amigas dão uma festa e nessa festa usam um Tabuleiro Ouija para contatá-la, ela avisa que há uma força sombria na cidade novamente e aconselha-os a pedir ajuda. Elas juntamente com Matt chamam Stefan por meio de um feitiço; logo ele volta à cidade com Damon. Os cinco começam a pesquisar o que pode ser a tal força sombria, descobrem que se trata de outro vampiro; antes de descobrir que vampiro é esse, eles descobrem que Tyler Smallwood (um dos adolescentes de Fell’s Church, que já havia representado um pequeno papel na série – como vilão) é na verdade um lobisomem, que está trabalhando para o tal vampiro misterioso, que segundo Tyler seria muito antigo e poderoso. Eles descobrem que o vampiro é Klaus, o vampiro que transformara Katherine, um dos originas, dos antigos, era puro Poder. Eles todos entram na batalha, e no fim um exército de fantasmas comandado por Elena derrota Klaus. O livro termina o com inexplicável retorno de Elena como mortal ao mundo dos vivos.
Depois do 4º livro a autora (depois de muito tempo) escreveu mais 3, ainda não lançados no Brasil, depois que eu ler eu posto aqui.

14 comentários:

  1. Os livros são muito bons, mas a autora demorou muito para voltar a escrever.

    ResponderExcluir
  2. Tenho os 3 primeiros livro,to doida pra ler o 4°.. mas agora sabendo q Elena volta mortal confesso q fiquei meia desanimada rs..
    bjos
    to seguindo

    ResponderExcluir
  3. Pois é Naírla, mas ela não retornará uma humana normal.
    Só saberemos ao certo com o próximo livro...
    Obrigado pelo comentério!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Os livros são ótimos, a série (de TV)é um lixo!

    ResponderExcluir
  5. oi eu queria saber de quem e o rosto no 4º livro

    ResponderExcluir
  6. Flávia, os rosto nos livros seguem a seguinte ordem:
    1° livro - Stefan
    2° livro - Daimon
    3° livro - Catherine
    4° livro - Elena
    Volte sempre^^

    ResponderExcluir
  7. eu adorei os livros , eu tenho a primeiraa temporada em dvd, nossa qnd você começa assistir voc~e não qué para mais , os livros também são mttos bons, eu ja li o quinto e o sexto, meu tio trouxe pra miim mdo japão. nossa é muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  8. jessikynha,eu nao vejo a hora que chege o 5º livro eu a cada dia que passa amo mais e mais diarios de um vampiro...

    ResponderExcluir
  9. eu quero sabe se é verdade que deimo fica com bonne

    ResponderExcluir
  10. Hoje eu diria que a série decaiu, os três primeiros são os melhores!

    ResponderExcluir
  11. eu gosto de elena e nao quero que a bonni fique com o damón

    ResponderExcluir