segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Biografia de Markus Zusak

Continuando com as breves biografias de meus autores favoritos, agora é a vez de Markus Frank Zusak, australiano, nascido em Sidney no dia 23 de junho de 1975.
É o mais novo de quatro filhos de um austríaco e uma alemã. Markus cresceu ouvindo histórias a respeito da Alemanha Nazista, sobre o bombardeio de Munique e sobre judeus marchando pela pequena cidade alemã de sua mãe. Ele sempre soube que essa era uma história que ele queria contar.
Aos 30 anos, Zusak já se firmou como um dos mais inovadores e poéticos romancistas dos dias de hoje. Com a publicação de "A Menina que Roubava Livros", ele foi batizado como um "fenômeno literário" por críticos australianos e norte-americanos. Zusak é o autor vencedor do prêmio de quatro livros para jovens: "The Underdog", "Fighting Ruben Wolfe", "Getting the Girl", e "Eu Sou o Mensageiro", receptor de um Printz Honor em 2006 por excelência em literatura jovem. Markus Zusak vive em Sydney com sua esposa e sua filha. Gosta de surfar e assistir filmes em seu tempo livre.

3 comentários:

  1. Essa ficou um pouco menor, é porque ele ainda é muito jovem...

    ResponderExcluir
  2. jovem e muito talentoso!! parabens Zusak!!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei dos 2 livros . Muito bom este escritor. Promete!!!

    ResponderExcluir