segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Percy Jackson & Os Olimpianos: O Ladrão de Raios - Rick Riordan

Riordan inova ao trazer de volta os temas mitológicos. O autor coloca os Deuses gregos na atualidade, junto com seus filhos e seus inimigos. A série de cinco livros conta com os seguinte títulos: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano.
O primeiro livro conta a história de um garoto de doze anos, que dá nome à série, diagnosticado com dislexia e síndrome de déficit de atenção, que é constantemente expulso das escolas não por culpa própria. Em uma excursão para um museu, ele joga água numa menina de sua escola, a professora de álgebra, conhecida como sra. Dodds, o leva para dentro do museu enquanto todos estão lá fora. Ela se transforma em uma fúria e tenta matá-lo. Para sua surpresa, o seu professor de latim o ajuda jogando uma espada (Anaklusmos, a Contracorrente) para Percy, que consegue matar o monstro.
Uma noite, ele escuta seu melhor amigo, Grover (um sátiro), conversando com Quíron, seu professor. Depois de sonhos com uma águia na praia brigando com um cavalo, sua mãe lhe manda para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento para outras crianças com um(a) pai/mae deus(a) grego(a). Ao chegar no acampamento, sua mãe é atacada por um minotauro, que a captura. Não muito tempo depois de sua chegada, Poseidon reclama Perseu Jackson como seu filho. Após isso, Percy é tido como culpado pelo sumiço do Raio Mestre de Zeus por ser filho de Poseidon, com quem Zeus tem uma rivalidade. Ele tem 10 dias para encontrar o Raio Mestre e leva-lo de volta para o Monte Olimpo. Caso contrário Zeus declarará guerra contra Poseidon.
Percy parte em uma missão com seus amigos Annabeth Chase e Grover Underwood, na qual ele é perseguido por diversos monstros. No início ele sugere que foi Hades quem roubou o Raio, mas depois descobre que não foi ele, mas sim Ares que por sinal roubou também o elmo de Hades, mas quem o influenciou foi Luke que estava sob o comando de Cronos,o titã. Após recuperar o Raio Mestre, ele vai ao Olimpo. Lá ele encontra seu pai com o qual tem uma breve conversa. Percy entrega o Raio à Zeus e tudo fica (relativamente) calmo.

Um comentário:

  1. Se fosse para postar uma resenha única da série toda, ficaria muito grande; então preferi colocar cinco pequenas!
    Espero que gostem^^

    ResponderExcluir