segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Diários do Vampiro: O Retorno: Anoitecer – L. J. Smith

O quinto livro da série começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes sobre-humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros.
Elena não é apenas uma humana ressuscitada, ela absorveu novos poderes e dons enquanto estava do Outro Lado; a vida que agora pulsa em suas veias é como um farol para as mais perigosas e bizarras criaturas sobrenaturais.
Escondida na casa de Stefan, Elena precisa reaprender... tudo. Como um bebê que precisa de cuidados, Elena precisa do seu amado como nunca. E ele está ao seu lado, cuidando para que ela fique em segurança e na esperança de que em breve eles possam, finalmente, ter uma vida juntos. Stefan tem de reensinar tudo a Elena, a comer, a vestir, a andar, a falar, a ler e escrever, enfim a viver.
Damon, por outro lado, se vê movido por um desejo de Poder irrefreável, e quer Elena ao seu lado num reinado de sombras (típico!). Provar o novo sangue da namorada do irmão se torna uma necessidade, uma obsessão. Tamanha força poderia conferir novas dimensões ao seu Poder... E quando Stefan é ludibriado a sair da cidade em busca de uma cura impossível, Damon encontra a chance de mostrar a Elena que é com ele que ela deve ficar.
Mas uma escuridão toma aos poucos a cidade. Meninas possuídas têm surtos incontroláveis de desejo, árvores parecem ganhar vida guiadas por um mal sedutor, que não hesita em estender suas garras para Meredith, Bonnie e Matt. E Damon, um eterno caçador, transforma-se em caça nas mãos destas criaturas malignas que conseguem dominá-lo mesmo contra sua vontade, e que desejam não apenas o sangue de Elena, mas sua morte.
É o livro com mais ação de toda a saga – além de ser o maior (até agora!). Logo no início já há uma intença batalha entre a Magia Negra de Caroline e a Magia Branca de Elena.

2 comentários:

  1. Ia postar exatamente a resenha desse livro no meu post de ontem, mas como semana passada postei sobre vampiros resolvi colocar outro. Esse foi meu preferido até agora, Stefan longe para mim foi um remédio para a série! Só falta matarem a Elena e nunca mais voltar! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, esse foi mesmo o melhor^^

    ResponderExcluir