sábado, 15 de setembro de 2012

Fallen - Lauren Kate

No primeiro livro da série de mesmo nome conhecemos Luce, uma garota que, após a misteriosa morte de um amigo, é obrigada ir para um reformatório, a Escola Sword & Cross, onde as salas de aula têm uma única janela do tamanho de um envelope, coberta por limo e com vista para um imenso mausoléu num cemitério. O que dá uma bela noção do cenário.
Lá ela percebe que só verá a família em feriados (o que ela nem lamenta tanto), só poderá fazer uma ligação por semana e que tudo na Sword & Cross é bem diferente do que ela estava acostumada.
Entretanto, como se trata de um romance adolescente, logo ela começa a se enturmar e, como não podia deixar de ser, se interessa por alguns garotos da escola. Um desses garotos é Daniel Grigori, um jovem solitário e enigmático, que parece ignorá-la completamente apesar da sensação de reconhecimento entre eles. Outro garoto que desperta sua atenção é Cam, superatencioso e prestativo, ele parece estar sempre ali para tornar seu dia melhor.
O livro segue o enredo de romance teen até os últimos capítulos, quando a trama se revela e os anjos começam a lutar.
A escritora P. C. Cast diz que o livro é "sexy, sublime e assustador"; bom eu não diria sublime, mas há sim um quê de sexy e assustador (minhas palavras, na verdade, seriam sensual e sombrio); mas o legal é que o livro foge um pouco do padrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário