quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Lendas do Mundo Emerso: O Destino de Adhara - Licia Troisi

Logo no primeiro capítulo o leitor já se lembra porque acompanha as séries do Mundo Emerso ao se deparar com a fluência narrativa de Licia Troisi.
Neste início de saga enquanto lhe é apresentada Adhara, nossa bela e desmemoriada heroína, sozinha e perdida no meio do nada, é com maestria que a autora transite o desespero da personagem.
Nos vemos de volta à Terra do Vento, para começar mais uma aventura no Mundo Emerso, que vive um período de paz, desde a queda de Dohor, cinquenta anos antes.
É próximo à Salazar, a capital da Terra do Vento, que Adhara começa a vagar, sem rumo, até que topa com Amhal, um jovem Cavaleiro de Dragão que é atormentado pelas sombras de seu passado e por uma escuridão interior. Ele a ajuda a encontrar um rumo a seguir em busca de seu passado.
É também ao lado dele que Adhara começa a descobrir aos poucos que possui poderes e habilidades incomuns.
Somos conduzidos, através da páginas, observando três focos de ação (que as vezes se cruzam): o de Adhara e Amhal ; o do homem de preto, um misterioso personagem que parece perseguir Amhal; e o de velhos conhecidos, onde reencontramos Dubhe, Learco e Theana, lutando para manter a paz que conquistaram
No decorrer da história descobrimos que o homem de preto é San, o neto de Nihal, que estava autoexilado e acabara de retornar ao Mundo Emerso. Mas a maior revelação é o seu nefasto objetivo, bem como as pífias ações por ele cometidas.
E no final, se revela o rumo que o eterno maniqueísmo que determina o rumo deste mundo se revela, deixando-nos estupefatos, à espera do segundo volume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário