sábado, 29 de setembro de 2012

Os Sete - André Vianco

Depois de dois anos de blog, só agora resolvi postar esta resenha, há muito já escrita. Brasileiríssimo e de extremo sucesso, o livro narra a história de sete vampiros portugueses que são acordados no Brasil séculos depois de serem aprisionados em sua terra natal (na verdade, neste primeiro livro o foco fica mais em Inverno).
Tudo começa com mergulhadores que encontram uma caravela naufragada no litoral do Rio Grande do Sul e dela retiram uma imensa caixa de prata. Quando, apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidade de Porto Alegre decide abrir a caixa encontram dentro dela sete corpos ressequidos, que revelam serem os vampiros do Rio D'Ouro.
Eles são: Inverno, Acordador, Tempestade, Lobo, Espelho, Gentil e Sétimo, que possuem poderes sobrenaturais, além das clássicas vida eterna, força e velocidade; poderes como: invocar um frio infernal capaz de fazer nevar no Brasil, acordar os mortos, assumir a aparência de outra pessoa, controlar o clima, parar o tempo, entre outros.
Recomendo muito o livro, não só pela excelente narrativa, mas também pela história que pecedeu sua publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário