quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Toques Para Mulheres – Edson Rossatto

Neste site, Edson Rossatto (diretor editorial da Andross Editora) posta suas crônicas sobre o universo feminino sob a ótica de um homem, tendo como maior características o bom humor. Segundo o autor, há a pretensão de que o site se torne um livro.
Não dá para fazer uma resenha em que eu expresse todas as minhas opiniões e impressões, pois a cada postagem que eu ia lendo elas iam mudando e se sobrepondo.
Mas vou tentar fazer um resumo rápido de cada postagem:
A primeira postagem (de baixo para cima) mostra que o verdadeiro fraco dos homens não é o Calcanhar-de-Aquiles, mas sim o Busto-de-Helena, ele mostra que nós homens é que somos o sexo frágil e que as mulheres sempre acham um jeito de conquistarem o que querem.
A segunda fala sobre a importância das mulheres se cuidarem, e principalmente terem bom-senso. Mas como ele é mais focado nos pés, um assunto que não me agrada em nada, vou deixar para que vocês leiam e formem opinião, e abro aqui (nos comentários) um espaço para quem ler dizer o que achou.
A terceira, que tem o título mais polêmico, é a mais profunda, mesmo tendo tanto humor quanto as outras, traz mais reflexões a respeito do tema Igualdade entre os Sexos. Faz (ou deveria fazer) com que as mulheres pensem sobre justiça. Com questões como: “É justo você (mulher) ganhar tanto quanto um homem, mas quando saem, ele é quem deve pagar a conta (toda)?”, ou “Eu (mulher) devo esperar que o homem abra as portas para mim (mesmo eu tendo mãos)?”
Esse eu acho que todos (mulheres e homens) deveriam ler e indicar aos amigos.
A quarta faz uma divertida reflexão sobre um dos problemas masculinos, aquela fatídica ultima gota, que por direito pertence à cueca. Ele mostra como evitar isso e dá um conselho às mulheres (e aos homens também) que vale a pena conferir.
A quinta trata das diversas injustiças que ocorrem entre homens e mulheres. Esse é o tem sentido mais humorístico, e mostra de modo divertido como ficam algumas expressões quanto ditas de um homem ou de uma mulher.
E a sexta, que é a minha preferida, fala sobre a pior pergunta que se pode fazer a uma mulher (depois de: “Você engordou?”), “Quantos anos você tem?”. Ele mostra o porquê de ter orgulho de sua idade (vale para homens também) e faz uma reflexão pessoal sobre sua própria vida e as mudanças pelas quais passou; além de revelar ter uma tara por rugas...
Seus textos fazem parecer que você está tendo uma conversa com o escritor. O que te motiva a ler mais e comentar.
Para conferir, clique aqui.

3 comentários:

  1. Oii, você me mandou um recado no Skoob e eu vim ver o seu blog. Muita gente tá falando sobre esse blog, vou entrar nele, parece ser muitoooo legal mesmo.

    Já estou seguindo o blog. Beijos.

    Luiza, Express Coffee

    ResponderExcluir
  2. Pois é ele é legal mesmo.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o Edson. Ele tem umas sacadas muito boas né?
    Eu já conhecia o site e recomendo também...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir