quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Um Amor Conquistado – Danielle Steel

Este romance percorre quatro décadas da história dos Estados Unidos, desde a Segunda Guerra Mundial à infeliz intervenção no Vietnam. O casal Andrew e Jean Roberts vive feliz e despreocupado até ao dia em que Andrew convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial e, tal como muitos outros, não volta. Jean, que ficara grávida, dá à luz uma menina a quem dá o nome de Tana. Depois de trabalhar arduamente para conseguir sobreviver, conhece Arthur Durning, um empresário que a contrata como empregada e de quem se torna amante. Tana, a sua filha, tem assim a possibilidade de estudar nos colégios mais caros, mas desperta o ódio dos filhos de Durning, principalmente do que a viola, ela promete a si mesma nunca mais olhar para um homem.
Contrariando os desejos da mãe ela resolve fazer faculdade de direito em outra cidade e firma uma duradoura amizade com Harry, continua a passar seus dias estudando e trabalhando, dedicando o mínimo de tempo à sua vida sentimental. Com o tempo Harry se casa e desenvolve família, ela conhece um o outro homem especial, mas nuca dá verdadeiramente certo.
Ela acaba encontrando o homem de sua vida, mas o mais importante, como na maioria dos livros de Danielle Steel, não é o enredo, mas a lição que o livro passa para o leitor!
Leia também a biografia da autora.

3 comentários:

  1. OI!
    Eu adoraria se vc fosse lá dar um conferidade e cometar o que achou da minha resenha sobre Alfas-as melhores entre as melhores,já q essa é a minha primeira post no blog!
    Bjão.Sofi.
    vida-de-garota-brasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vc gosta da danielle né? já ouvi falar muito bem dela, vou ver se consigo ler um livro dela para trocarmos uma idéia.

    ResponderExcluir
  3. Sim, eu gosto bastante da Danielle.
    Ótimo, espero por você^^

    ResponderExcluir