segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Uma Só Vez na Vida – Danielle Steel

Este livro foi um presente de uma pessoa muito importante, e ela pensou que eu não fosse gostar por ser de segunda mão. Pra mostrar o quanto eu gostei, resolvi escrever essa resenha. Muito obrigado Tia Mari!
Ele conta a história da vida de Daphne Fields que após sofrer um grave acidente vê passar, na tela de sua mente, todos os acontecimentos que marcaram sua vida; seus amores e suas tragédias lhe ensinam que só se ama uma vez na vida, mas que é uma vez para cada tipo de amor. É essa a lição que o livro passa.
Em uma noite de natal seu marido Jeffrey e sua filhinha Aimeé morrem num incêndio. Ela não sabia, mas estava grávida. O bebê, Andrew, nasce surdo e ela sofre ao tentar adaptá-lo ao mundo, até aceitar que ele tem que conviver com outros iguais a ele numa escola especial. É nessa época que ela começa a escrever, após conhecer John Fowler, homem do campo, por quem ela se apaixona e os dois vivem um período de intensa felicidade, até que um acidente na floresta onde ele trabalhava derrubando árvores o mata.
Novamente sozinha, ela tem certeza de que nunca mais conseguirá amar de novo. Seus livros fazem sucesso e ela é chamada para fazer um roteiro de filme para um deles. Obrigada a ir a Los Angeles acompanhar as filmagens, acaba se envolvendo com Justin – o ator principal. Mas no estilo de vida hollywoodiano dele não há lugar para ela e sua vida simples do campo e com um filho que ele diz ser retardado. Ao descobrir que ele a trai, pela segunda vez, ela o abandona.
Durante todo esse tempo, uma pessoa esteve sempre por perto: Matthew – diretor temporário da escola de Andrew, amigo nos momentos difíceis, conselheiro, tão solitário quanto ela. Aos poucos ela se dá conta do que sente por ele, mas tem medo de amar e perder de novo, então prefere sufocar este sentimento. E só quando ela está no hospital se recuperando do acidente é que os dois começam o romance, deixando para nossa imaginação o futuro de todos.
Leia também a biografia da autora.

6 comentários:

  1. Muito bommmm, as vezes eu até prefiro esses livros de segunda mão..
    Beijokas
    Jeh
    http://starbucksandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom ver seu interesse por livros, não importa sua origem. Esse livro nos mostra que o amor é importante em qualquer etapa da nossa vida. Beijos Tia Mari

    ResponderExcluir
  3. É verdade Tia Mari, obrigado por vir ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu leio livros nesse estilo mas não sou fã, ainda mais quando a autora deixa o final digamos que, a nossa mercê...

    ResponderExcluir
  5. Eu também costumo não gostar quando o livro parece que não teve um final, mas esse foi diferente, a autora terminou de contar o que ela propôs, mas não terminou de falar sobre a vida da personagem.
    Deu certo.^^

    ResponderExcluir