sábado, 24 de novembro de 2012

A Corrente Partida - Marion Zimmer Bradley

Este livro narra aventura na época da primeira era contra os terráqueos. Ele é dividido em três partes, cada uma narrando a aventura de superação de uma das mulheres que estão envolvidas em toda a história.
A primeira foca-se em Rohana Ardais; ela é informada que uma parente que tinha sido raptada mais de uma década atrás ainda se encontra viva e deseja ser salva. Rohana desafia as convenções e contrata uma equipe de Amazonas Livres com o objectivo de salvar sua prima, Melora, nas Terras Secas, onde as mulheres vivem com correntes nas mãos, em sinal de total submissão aos maridos.
Entre o fim da primeira parte e o começo da segunda se passam 12 anos; esta é a etapa que conta a aventura de uma agente terráquea, Magda Lorne, nascida e criada em Darkover, que se dispõe a enfrentar as Heller para resgatar um companheiro. Através de seu relato descobrimos como o Império Terrestre descobriu o planeta Darkover e iniciou a construção de um espaçoporto próximo à Thendara.
A terceira e última etapa fala sobre Jaelle n'ha Melora, uma Amazona Livre (filha de Melora, portanto parente de Rohana) que ajudara Magda em sua missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário