sábado, 3 de novembro de 2012

O Turno da Noite - André Vianco

A continuação de Sétimo se divide em três livros: Os Filhos de Sétimo, Revelações e O Livro de Jó; mas como eu li a versão conjunta vou fazer uma resenha só.
Quatro vampiros recém-formados são atraídos para a (suposta) proteção de um vampiro ancião, Ignácio, que oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado.
Vampiros, lobisomens e outros personagens se misturam num conflito em que não se sabe quem é heroi e quem é bandido.
Quando são reveladas as reais intenções de Ignácio, seus antigos pupilos se voltam contra ele. Para tornar tudo mais difícil, o Exército brasileiro intensifica o combate aos vampiros, que havia começado no primeiro livro.
Paralelamente á história do livro, é contada a história de Calíope, uma vampira sensual que encanta os homens com sua voz.
No terceiro tomo, Ignácio tenta impedir que um antigo – e poderoso – vampiro, chamado Jó, desperte. Jó mostrar-se ser bem guardado em um extremo do Brasil, por seres inimagináveis. Ele acaba despertando e mudando o rumo da história.
É muito legal como Vianco misturas elementos do folclore brasileiro no fnal de sua narrativa, isto parece ser uma característica dos autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário