sábado, 8 de novembro de 2014

Raylan - Elmore Leonard


Mais um livro que inspirou uma série de televisão, nesse caso a agitada série Justified (que eu também ainda não assisti).
Antes mesmo de começar a ler o livro, fui me informar sobre ele e encontrei uma forte — e merecida — crítica quanto à (má) qualidade da tradução, no site Opinião & Notícia.
O livro traz uma aventura do agente federal Raylan Givens, uma das criações mais populares de Elmore Leonard. Parte do sucesso é atribuída ao estrondosa audiência da série de TV Justified, exibida no Brasil pelo canal Fox. Na história, Raylan se vê em um cenário familiar, mas não necessariamente agradável. Em Harlan County, no Kentucky, os irmãos Crowe estão migrando do tráfico de drofas para o de órgãos humanos.
Com seu jeitão lacônico, chapéu de aba e dezenas de casos se empilhando sobre a mesa, Raylan é o único obstáculo entre eles e o mercado internacional de cadáveres. O problema é que, antes de dominar a situação, Raylan se vê numa banheira de gelo, com uma elegante enfermeira prestes a roubar seus rins.


Diz a crítica que "com o suspense, a ironia e os diálogos rápidos que são a marca do autor, Raylan é puro Elmore Leonard do começo ao fim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário