sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Meyer por King

De acordo com o IESB, o escritor Stephen King falou ao US Weekend que Stephenie Meyer não escreve nada e para apimentar mais, fez comparações com a escritora de Harry Potter, J. K. Rowling. Mesmo ele sendo um dos meus escritores preferidos, concordo com o comentário do IESB quando diz que Meyer vai rir disso enquanto for ao banco ver seu extrato obsceno da conta bancária.
Ele foi bem explícito dizendo:

“Ambas Rowling e Meyer, estão falando diretamente a pessoas jovens… A real diferença é que Jo Rowling é uma fantástica escritora e Stephenie Meyer não consegue escrever nada que preste. Ela não é muito boa. [...] Pessoas são atraídas por histórias, pelo ritmo, e no caso de Stephenie Meyer fica bem claro que ela está escrevendo para toda uma geração de garotas e abrindo algum tipo de clube seguro do amor e sexo nesses livros. É emocionante e agitado e não é particularmente ameaçador porque não é sexual demais.”

Mas não para por aí:

“Muito do lado físico da coisa se converge em coisas como, o vampiro tocará seu antebraço ou passará sua mão pela sua pele e ela então ruboriza em algo quente e frio. Isso para garotas é um resumo de todos os sentimentos com os quais elas não estão preparadas para lidar ainda.”

Pois é, eu adoro os três autores, mas não concordo com a opinião de Stephen King sobre Stephenie Meyer. O que vocês acham?

10 comentários:

  1. Eu nunca li Stephenie Meyer, mas não gosto de vampiros em geral então, acho que concordo em partes com Stephen King. Se for que nem o filme (crepúsculo)...

    ResponderExcluir
  2. Os filmes não são parâmetros de comparação, já que foram estragados por Hollywood.
    Os livros são bons, servem de insentivo a leitura para os mais jovens (assim como a série Harry Potter foi para mim).
    Para quem gosta de histórias de vampiros ou de romances adolescentes, vale a pena ler!
    Obrigado pelo comentário^^

    ResponderExcluir
  3. Fiz um comentário há uns 4 dias. Não foi aprovado?

    ResponderExcluir
  4. Deve ter ocorrido algum erro, por favor torne a mandar para eu aceitar.

    ResponderExcluir
  5. Olha, simplesmente amei Crepúsculo quando eu li. Dai eu descobri o que era um livro de verdade e que aquela autora era simplesmente uma mulher que tinha tesão por coisas assustadoras e transferiu isso para uma personagem monossilábica e que totalmente perturbada.
    O problema não era ser um romance adolescente,não mesmo. Li muitos destes.
    O problema era que seus personagens eram desequilibrados, suas cenas eram exageradas. E não transmitiam real sentimento. O enredo dela era muito obvio.
    Concordo com Stephen, e ele é um autor
    maravilhoso, Stephenie não pode ser comparada a Rowling.Já que essa, é claramente, muito melhor.

    Com sinceridade, Josiane.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Josiane, sua opinião enriquece essa discução.

    ResponderExcluir
  7. Bem, concordo plenamente com Josiane, eu comecei a ler este livro quando uma de minhas amigas me deu o livro em arquivos... eu não aguentei metade do livro, um romance adolescente estranho e sem graça.
    E aquela garota pertubada, como Josiane comentou, e o vampirinho estranho que brilha...não suporto isto e para quem leu e quer saber o que é vampiro de verdade leia dácula, um livro de verdade com um escritor de verdade, não um escritor pertubado.

    Bruno

    ResponderExcluir
  8. Eu relmente não concordo em comparar Harry Potter com aquela coisa de crepúsculo, pois Harry Potter tem uma escritora realmente boa que marcou e ainda marca uma geração de crianças e adultos,e a moça que escreveu crepúsculo deve ter um certo problema mental, não é nada com você Tauan só que eu realmente ODEIO crepúsculo e seus similares.

    Eu novamente Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe Bruno.
      A literatura tem que ser assim mesmo, tem que depertar os sentimentos das pessoas^^

      Excluir
  9. Não dá para comparar, HP é 100%.
    Mas, embora King seja um gigante da literatura, eu gosto muito da Meyer. Sei lá os livros são gostosos de se ler...

    ResponderExcluir