domingo, 17 de outubro de 2010

O Caminho do Poço das Lágrimas – André Vianco

Essa é para mostrar que nem os grandes gênios são perfeitos.
É o livro de Vianco que eu menos gostei (na realidade o único que eu não gostei).
O livro conta a história de Jonas, um homem muito trabalhador e com pouco tempo para a família, que resolve levar os filhos para passear, a fim de recuperar um pouco do tempo perdido com eles (1º clichê). No entanto, em determinado momento da viagem, eles acordam em um campo verde (2º clichê), sem o carro, e com uma estrada de tijolos (3º clichê) delineada a frente, um caminho chamado de Caminho do Poço das Lágrimas (bem forçado né?!?). A dúvida é: precisamos mesmo segui-lo?
Em mais um clichê, ele obviamente saem do caminho e tornam ainda mais difícil essa jornada. A medida que eles andam, a cede de Bosco (o filho caçula) se intensifica, assim como apressa de Ingrid (a filha mais velha) e o medo de Jonas.
No caminho, muitos acontecimentos misteriosos parecem não querer deixar que eles cheguem ao seu destino. E à medida que eles progridem torna-se obvio o que aconteceu com eles, ma no fim eles descobre que era exatamente o contrário.
Sobre o livro, o autor diz: "A idéia para escrever O Caminho do Poço das Lágrimas nasceu de uma história de ninar que eu inventei para as minhas filhas. Durante muito tempo essa história ficou remoendo em minha mente, ela se apoderou de mim de uma maneira que eu precisei parar tudo para dar vida a ela.".
Este é o 13º livro do autor, embora eu o considere um número de sorte, parece que deu foi azar para Vianco.
Das resenhas que eu li,a minha é única que não elogia o livro, ou eu sou do contra, ou o único sincero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário