domingo, 17 de outubro de 2010

Sementes no Gelo – André Vianco

Mais uma grande obra escrita por esse achado da literatura nacional. Nesse livro Vianco foge de seu tema favorito (Vampiros) e dá vida a fantasmas de crianças que não chegaram a nascer.
Ele afirma ter tido a inspiração e a idéia para compor a obra assistindo a um telejornal onde a matéria tratava sobre embriões congelados e a legislação vigente em vários países. Em todos os países na ocasião era terminantemente proibido descartar os "ovos" fertilizados, que viriam a se tornar embriões viáveis para um futuro implante nas mães com dificuldade de fertilização natural.
Com a população mundial de embriões congelados crescendo, o autor imagina um mundo onde esses seres, mesmo que minúsculos e congelados, possuem alma, espírito. Esses espíritos se desenvolvem e em determinada altura ganham o poder de se materializar para seus pais e também para aqueles que praticam violência contra crianças.
É uma história sobre espíritos atormentados impedidos de reencarnar. Eles revoltam-se e começam a vingar-se das pessoas que cruzam seu caminho. Um detetive é chamado para investigar o caso e termina sendo vítima da fúria de um dos espíritos em particular, um antigo (nem tão) amigo de infância.
É um livro que desperta polêmicas, portanto, só pode ser muito, mas muito bom mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário