sábado, 30 de outubro de 2010

Biografia de Sidney Sheldon

Sidney Sheldon nasceu em Chicago, EUA, no dia 11 de fevereiro de 1917, e morreu em Los Angeles em 30 de janeiro de 2007. Foi um dos maiores escritores da era atual.
Nascido Sidney Schechtel, de pai judeu alemão e mãe judia russa, iniciou sua carreira em Hollywood como revisor de roteiros em 1937 além de colaborar em inúmeros filmes de segunda linha. Preferiu trabalhar no cinema do que na literatura por não julgar-se capaz de escrever um livro. Entrou para o Army Air Cops (Unidade do Exercito que compreende quase toda a aviação, e que se tornou parte da Força Aérea em 1947) durante a Segunda Guerra Mundial mas não chegou a servir por causa de uma hérnia de disco. Sheldon retornou à vida civil e começou a escrever musicais para a Broadway além de roteiros para a MGM e Paramount Pictures. Foi o criador da série televisiva Jeannie é um Gênio e Casal 20.
Em 1969, Sidney Sheldon lançou seu primeiro romance, A Outra Face.
Sidney Sheldon vendeu mais de 300 milhões de livros em todo o mundo. É o único escritor que recebeu quatro dos mais cobiçados prêmios da indústria cultural americana: o Oscar (cinema), o Emmy (tv), o Tony (teatro) e o Edgar (literatura de suspense). O que prova sua genialidade indiscutível!
Mesmo não sendo um escritor elogiado pelos críticos (quem os entende?!?), Sheldon se orgulhava da autenticidade das suas obras, uma vez que essas eram escritas segundo experiências vividas pelo autor.
Sheldon, um dos escritores mais produtivos da literatura americana contemporânea, morreu no dia 30 de janeiro de 2007, em Los Angeles, aos 89 anos, devido a complicações causadas por uma pneumonia.
Entre suas obras primas esão “Se Houver Amanha”, “Nada Dura para Sempre”, e o meu preferido, “O Reverso da Medalha”, que recentemente teve sua “continuação” lançada por uma fã do autor (Tilly Bagshawe) a partir de manuscritos de Sheldon.

13 comentários:

  1. Quero ler os livros dele, parecem bons. Nunca li nenhum, fico babando em todos hm.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente o autor mais incrivel dos ultimos tempos. Seus livros além de super bem escritos, cativam a nossa atenção. Suas obras apresentam caracteristicas em comum: São intrigantes e surpreendentes até a ultima página. Mais do que recomendado!

    ResponderExcluir
  3. Pois é isso mesmo, assino embaixo de tudo o que você disse^^

    ResponderExcluir
  4. Quem quiser seguir no twitter: @_Debbys ;D

    ResponderExcluir
  5. Ja li varios de seus livros e não existe melhor escrita e envolvimento com o texto.

    ResponderExcluir
  6. Li todos que consegui encontrar... maravilhosos...

    ResponderExcluir
  7. Sheldom é um gênio, agora o que dizer dos críticos? esses aí só sabem colocar defeito no trabalho dos outros, difícil é fazer! já se perguntaram por que os críticos não são autores? Minha obra preferida de Sheldon é Conte-me seus sonhos - eletrizante e intrigante do início ao fim.

    Att,

    Aurea Guimarães

    ResponderExcluir
  8. É pessoal, ela é um dos maiores!

    ResponderExcluir
  9. Foi e ainda é um escritor espetacular. Estou relendo suas obras, recomecei com As Areias do Tempo.

    ResponderExcluir
  10. O MELHOR LIVRO DE TDOS SEM DUVIDA (SE HOUVER AMANHA).
    BEM JA LI TDOS E TDOS SAO OTIMOS RSRRS

    RECOMENDO

    ResponderExcluir
  11. amo os livros dele e estou quase terminando de ler todos....mas conserteza vou reler de novo

    ResponderExcluir
  12. Sidney Sheldon é um dos melhores autores que já li até hoje. Faz muitos anos que li o Reverso da Medalha, agorinha acabei de baixar para lê-lo novamente. A Ira dos Anjos é um romance que todo advogado deveria ler e nele se inspirar para ser um bom advogado. É emocionante os livros de Sheldon.

    ResponderExcluir
  13. Bom saber, ainda não li esse livro...

    ResponderExcluir